Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Atualize seu site agora - Conheça 6 bons motivos

Tecnologia
    Atualize seu site agora - Conheça 6 bons motivos

    Se você sente que a cada dia que passa seu site está perdendo cada vez mais visitas, o conteúdo não engaja ou a taxa de rejeição está muito alta, é hora de reavaliar sua estratégia. Separamos 6 bons motivos para que você atualize seu website e volte a ter o fôlego de antigamente.
     

    Mantenha o visual e a tecnologia do seu site atualizados

    É sempre interessante manter o seu site atualizado. 2 ou 3 anos é o tempo ideal, pois nesse período ocorrem diversos melhoramentos tecnológicos que podem enriquecer ainda mais a experiência do visitante no seu website. Tecnologias ultrapassadas como animações em flash somente afastam clientes em potencial.

    O seu site é a extensão do seu negócio

    O site é como uma extensão do próprio negócio. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, aberto para que pessoas possam ver os serviços e/ou produtos do seu negócio a qualquer hora, seja no computador ou no celular. Portanto, um site mal cuidado, pode passar uma impressão de desleixo com consequente perda de credibilidade.

    Tenha um site compatível com dispositivos móveis

    Mecanismos de busca tais como Google dão prioridade nos resultados para sites compatíveis com dispositivos móveis. Sites incompatíveis além de perder posições no ranking de busca, também geram insatisfação por parte de quem tenta acessá-lo através de tablets e celulares.

    Seu site não possui integração com mídias sociais

    As mídias sociais são uma ótima ferramenta para desenvolver relacionamento com seus clientes e para promoção de sua marca. Portanto, adicione botões de compartilhamento das mídias sociais em todas as páginas de seu site e também botões de compartilhamento em cada postagem de notícia ou blog de seu negócio.

    A palavra do momento é otimizar

    Com o advento de conexões de internet cada vez mais rápidas, muitos desenvolvedores de website começaram a deixar de se preocupar com o tamanho das imagens ou scripts, provocando um carregamento mais lento do site. Os mecanismos de busca avaliam esse tempo de carregamento e além de dedurar os sites pesados também pune com perda de posições nos resultados da busca. Portanto, se seu site tem imagens muito grandes ou scripts desatualizados e não compactados, é hora de mudar.

    O conteúdo do seu site está desatualizado

    Um blog ou área de notícias desatualizadas podem ser até pior para um visitante do que se elas não existissem. Na visão de um possível cliente representa uma empresa descuidada, ou pior, que não merece sua confiança. Um bom conteúdo atualizado com frequência, além de ser uma ótima estratégia para ganhar posições nos resultados dos mecanismos de busca também mostra para o cliente que a empresa está antenada com as novas tendências.

     

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”