Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Desmistificando mitos de SEO

Marketing de Conteúdo
    Desmistificando mitos de SEO

    No campo do SEO está cheio de mitos e mal entendidos por 2 razões principais: Parece muito complicado para uma pessoa leiga, e o campo está constantemente mudando. SEO não precisa ser tão complexo e desafiador, porém, nós gostaríamos de tomar um tempinho para desmistificar alguns mitos comuns de SEO.

     

    1. SEO deve ser feito uma única vez; então está feito. Nós gostaríamos muito que fosse assim tão simples, mas o fato é, o trabalho de SEO é contínuo. Seu website deve ser sempre considerado como um "trabalho em progresso", e com as constantes atualizações dos mecanismos de busca, mudanças tecnologicas, e competição online, os negócios não podem se dar ao luxo de sentar sobre os resultados obtidos. Uma boa agência ou time interno terá muito trabalho em conseguir (e manter) seu site rankeado para mantê-los ocupados mês após mês.

    2. Densidade de palavras chave ou carregamento de palavras chave ajudará você a ficar bem rankeado. A densidade de palavras chave é um fator importante na usabilidade e relevância do seu website, mas carregar suas páginas da web com suas expressões chave num padrão extremamente redundante não será apenas óbvio para os buscadores, mas também fará com que seu site se pareça fonte de spam para os robôs dos mecanismos de busca. Para resumir a estória: crie páginas amigáveis e úteis com conteúdo legível e original, e atualize seu site sempre que necessário.

    3. As Meta tags darão um gás no seu ranking. Isso já não é utilizado tem anos. Os mecanismos de busca pegaram spammers tentando manipular as meta tags vários anos antes e não tem mais usado elas nos algorítimos de ranking desde então.
    Mas o fato de manter meta tags como descriptions boas e relevantes criará um site mais limpo e com aparência mais profissional, mas não irá afetar seus rankings. Elas, porém, provavelmente ajudarão em fazer com que seu site obtenha mais cliques para os rankings existentes, pelo fato de que os mecanismos de busca usam o texto da description nos resultados da busca.

    4. Quanto mais links, melhor nos rankings. Isso depende do tipo e da qualidade dos links que você terá no seu website. É o número de links para seu website que é a chave em promover o ranking. Sua meta deve ser criar um site interessante e amigável para que as pessoas naturalmente criem links para suas páginas. Isso vai indicar para os mecanismos de busca que voce é relevante, e ajudará você a elevar-se nos rankings. Fechar um acordo com outro companhia por links recíprocos é um modo fácil de ser pego pelos mecanismos de busca, e provavelmente você será punido por isso. Também, pagando por links você terá mais links, mas você deve fazer isso com cuidado, pois existe uma alta probabilidade de obter links de baixa qualidade ou pior: se conectar com uma vizinhança ruim de sites como aqueles que instalam vírus, vendem drogras, pornôs ou conteúdos semelhantes.

    Existem muito mais mitos SEO que os listados acima, mas esses são só alguns de mutios que ouvimos falar com frequência. Se você tem alguma pergunta sobre SEO, entre em contato conosco. SEO não precisa ser complicado, assustador, e saber o básico ajudará você a se beneficiar com suas estratégias de marketing.


    Traduzido e adaptado do original disponível em https://www.titan-seo.com/NewsArticles/seomyths.html

     

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”