Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Use estratégias sustentáveis para seu SEO

SEO
    Use estratégias sustentáveis para seu SEO

    Se você quer resultados SEO que durem, utilizar de caminhos mais curtos não é uma opção. Veja como criar resultados sustentáveis com estratégias SEO.

     

    1.Esqueça o link building

    Os dias do link spamming terminaram oficialmente. Se em algum momento você foi capaz de ir pelo caminho mais curto ao comprar links ou saturar seus artigos e press releases com backlinks, esqueça. Algumas empresas ainda utilizam essa tática, mas não vai demorar muito para sofrer as consequências. Evite troca de links ou qualquer outra estratégia que vise burlar os algoritmos com a simples intenção de obter bons resultados nos rankings de pesquisa. Quanto mais se abusa, mas fácil é de ser descoberto.

    Os links ainda são importantes como parte do cenário de SEO; porém, o que mudou são os métodos para obtê-los. Ao invés de focar em campanhas agressivas de link building, crie e forneça conteúdo de qualidade que usuários gostariam de linká-los. Essa estratégia é muito mais natural e fornece links muito mais valiosos. Além do mais, você pode evitar punições e agradar os seus usuários ao mesmo tempo.

    2.Crie conteúdo para seus usuários, não para os mecanismos de busca

    Se você está tentando obter resultados com seu design web e conteúdo com o único propósito de elevar seu ranking nos mecanismos de busca, você está procurando por problema. O Google e outros mecanismos de busca estão constantemente melhorando seus métodos e identificando estratégias de manipulação e as desvalorizando com os updates nos algoritmos. Evite as penalidades, pense primeiramente nos seus usuários, não nos mecanismos de busca.

    Do design ao conteúdo, mantenha o foco em seus usuários. Seu website é fácil de navegar? Seu conteúdo faz sentido? Você está fornecendo valor em suas páginas? Se você criar um site confiável que os usuários acharão valioso e interessante, é muito mais provavel que eles ficarão muito mais tempo e provavelmente irão compartilhar com seus amigos. Isso não somente ajudar a elevar a autoridade do seu website e o conectar ao seu público, mas também ajuda a evitar penalidades.

     

    Conclusão

    Se você quer evitar as punições dos mecanismos de busca e obter resultados a longo prazo, utilize estratégias sustentáveis. Se você cortou caminho no passado, agora é hora de focar em compromissos a longo prazo para resultados mais duradouros. Leva tempo para produzir excelência, mas no fim, ela se paga.

    Se quiser saber mais sobre estratégias SEO sustentáveis, ou como integrar métodos sustentáveis em sua atual estratégia, entre em contato conosco!

     

    Traduzido e adaptado do original disponível em https://www.titan-seo.com/NewsArticles/sustainable-seo.html

     

     

     

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”