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Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Crie um blog para sua empresa e se comunique melhor

Marketing de Conteúdo
    Crie um blog para sua empresa e se comunique melhor

    Embora não pareça, as ferramentas de blog podem ser excelentes aliadas na comunicação das empresas. Além de comunicar sobre o que é sua companhia, também podem mostrar aos potenciais clientes porque eles devem fazer negócio com você. O problema é que muitas vezes algumas companhias não tem ideia de como iniciar um blog ou ao menos alimentá-lo de maneira adequada. Melhores práticas para criar conteúdo para blog existem e queremos compartilhar algumas maneiras fáceis para usar essa ferramenta ao seu favor.

    Um dos primeiros passos para criar um blog é determinar que tipo de "personagem digital" você será. O estilo de comunicação deve ser informal, direto e aberto mas você precisa decidir qual a melhor forma de usar a sua identidade de negócio e transferi-la para o formato de blog. Seu blog deve focar em manter seus leitores atualizados no seu negócio, a par dos seus produtos e/ou serviços, e deve ser acessível tanto a clientes quanto a visitantes ocasionais.

    Na escrita dos posts do seu blog, você precisa ser focado editorialmente e ser capaz de distribuir conteúdo de qualidade em uma ampla variedade de tópicos. Tenha em mente que títulos mais curtos funcionam melhor. Eles chamam a atenção e são mais fáceis de ler em dispositivos móveis. Uma escrita sem erros de português, com uso correto e comedido de letras maiúsculas e minúsculas permitem uma leitura mais confortável e inspira credibilidade. Como um blogueiro de empresa, você pode focar em muitos aspectos de sua companhia como tópicos do blog, incluíndo histórias da empresa, testemunhos de clientes, eventos, vendas, vídeos, treinamentos, responsabilidade social, e muito mais. Essa grande variedade de tópicos ajudam seu negócio a se aproximar muito mais do seu leitor ao dar uma faceta mais humana à companhia.

    Sobre a frequência de postagens, blogs precisam ser atualizados pelo menos 1 vez por semana, mas faça o possível para colocar mais conteúdo nesse período. Faça uma agenda de postagens, verifique também com os departamentos se existem materiais para se postar regularmente.

    Os blogs também são ótimos para resolver mal entendidos ou se retratar por conta de um erro de sua empresa. Você pode usar esse formato para responder algumas dessas questões diretamente. Se você por um acaso precisar corrigir um dos seus próprios posts, a melhor forma é manter o mesmo título e data, mas colocar a informação de atualização de maneira clara onde seus leitores possam ver, dai simplesmente republique a postagem.

    Com o crescimento do interesse em mídias sociais e seus efeitos nos negócios, blogs são uma das formas mais fáceis de se "chegar lá".Como em qualquer nova campanha, porém, as empresas devem considerar suas estratégias antes de entrar em uma nova via de marketing. Agências SEO e de produção de contéudo podem oferecer excelentes dicas e técnicas, tais como as listadas aqui, para beneficiar a integração de seu blog e seu negócio e dessa forma ajudar a utilizar essa o blog para seu benefício.

     

    Adaptado do original disponível em https://www.titan-seo.com/NewsArticles/betterblogger.html

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