Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Pesquisa revela que alguns temas nas redes sociais atraem mais leitores

Marketing Digital
    Pesquisa revela que alguns temas nas redes sociais atraem mais leitores

    As redes sociais se tornaram uma excelente opção para realizar bons negócios ou mesmo auxiliar na relação entre empresa e cliente. Esta tendência foi mostrada em um estudo realizado pela consultoria McKinsey em que foi constatado que 70% das pequenas e médias empresas norte-americanas usam recursos das mídias sociais. Deste total 90% afirmaram que as redes sociais trazem benefícios para os negócios.
     

    É necessário saber direcionar o conteúdo de acordo com os assuntos que são mais buscados ou apresentam maior interesse por parte dos internautas.

     

    Considerando que uma grande quantidade de empresas utilizam este espaço virtual para fins corporativos, é importante se pensar em como utilizar estas ferramentas para garantir que visitantes e possíveis clientes tenham acesso a um conteúdo atrativo. Ninguém irá engajar ou mesmo se interessar em acessar um site ou um perfil em rede social se o mesmo não encontrar lá um conteúdo de qualidade. Mas só qualidade também não é garantia de sucesso.

    É necessário saber direcionar o conteúdo de acordo com os assuntos que são mais buscados ou apresentam maior interesse por parte dos internautas. O Klout, website especializado em análises de mídias sociais, divulgou pesquisa recente apontando que os assuntos de maior interesse são os mesmos tanto no Facebook quanto no Twitter.
     

    Ninguém irá engajar ou mesmo se interessar em acessar um site ou um perfil em rede social se o mesmo não encontrar lá um conteúdo de qualidade 

     

    E nas duas redes sociais os temas mais procurados são aqueles relacionados à entretenimento, como cinema, televisão, seguidos por assuntos como férias, a vida das celebridades, além de temas ligados aos animais de estimação como cães e gatos. Estes são os assuntos mais recorrentes nas mídias sociais e quem pensa em atrair leitores deve estar ciente disso. 

    Portanto, falar apenas da empresa ou de conteúdo relacionado ao seu negócio, pode não ser a melhor forma de atrair leitores. Assuntos diversificados são fundamentais pois quebram aquela aparência sisuda de perfis empresariais. O leitor precisa se identificar com os assuntos tratados.A fidelidade do leitor ao seu conteúdo e seu maior engajamento em termo de curtidas ou compartilhamento elevam a chance de se obter novos negócios para sua empresa.

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”