Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

600 milhões conectados via WhatsApp, 45 milhões só no Brasil

Tecnologia
    600 milhões conectados via WhatsApp, 45 milhões só no Brasil

    Em um passado não muito distante a Internet era acessada por um público reduzido de brasileiros e com a maior popularização do acesso à rede mundial de computadores passamos a ser um dos países com maior adesão às novas tecnologias de comunicação digital.

    Um exemplo disso é o grande número de internautas tupiniquins presentes nas redes sociais de maior prestígio no mundo e também a grande quantidade de usuários de aplicativos para celulares e dispositivos móveis. Somente o WhatsApp atingiu a marca de 600 milhões de usuários ativos no mês de agosto, sendo que deste total cerca de 45 milhões são brasileiros.

    Para se ter uma ideia do crescimento do número de adeptos do WhatsApp em quatro meses o aplicativo conquistou cerca de 100 milhões de novos usuários. Enquanto ainda estava na faixa de 500 milhões de usuários ativos o Viber, principal concorrente do WhatsApp, contava com cerca de 400 milhões de “clientes”.

    No Brasil, o concorrente daquele que ficou bastante conhecido no meio virtual de uma forma bem humorada como “zap zap” conseguiu 17 milhões de usuários. O número expressivo, mas longe de alcançar aquele que é o primeiro colocado em adesão.

     

    SAIBA MAIS!

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”