Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

As ações sociais nas micro e pequenas empresas

Responsabilidade socioambiental
    As ações sociais nas micro e pequenas empresas

    Engana-se quem acredita que somente grandes corporações com altos faturamentos são capazes de investir em ações sociais. Já existem formas simples e promissoras que podem ajudar as micro e pequenas empresas a realizarem ações que representem a preocupação da mesma com as gerações futuras e com o meio ambiente. Uma delas é o chamado Investimento Social Privado (ISP), que consiste em melhorar as condições da região onde está instalada.

    De acordo com o coordenador e professor do núcleo de sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Heiko Hosomi Spitzeck, há inúmeros benefícios para a empresa de que alguma forma consegue melhorar a comunidade local. Tais ações estimulam o orgulho dos colaboradores, favorecendo o clima dos negócios e amplia as chances de se resultar em mídia espontânea que venha a divulgar as ações. E também atende à crescente demanda de consumidores que estão cobrando mais investimento de empresas em trabalhos sociais e na área de preservação do meio ambiente.

    Considerando que o ISP não necessariamente significa investir dinheiro nas ações, o pequeno empreendedor pode desenvolver iniciativas conjuntas a partir de parcerias com os comerciantes e outros empresários de outros segmentos que atuam na mesma região. Desta forma cada parte será beneficiada com os resultados das ações sociais sem que isso demande grandes custos para cada empresa envolvida.

     

    SAIBA MAIS!

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”