Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Mais empresas buscam conteúdo próprio na web

Marketing Digital
    Mais empresas buscam conteúdo próprio na web

    Utilizar as ferramentas da Internet como uma plataforma de comunicação corporativa eficiente se tornou uma tendência em empresas que buscam mais espaço no mercado e também melhorar a forma como são vistas por um público cada vez mais crescente nas chamadas redes sociais. É o que mostrou uma pesquisa realizada pela agência Imagem Corporativa em parceria com a europeia MyNewsDesk, intitulada "Salas de Imprensa no Brasil".

    O estudo mostrou como as 100 maiores empresas brasileiras comunicam suas próprias notícias e histórias relevantes no meio online. O resultado parece um pouco contraditório. É que, segundo o levantamento, a maioria das grandes companhias publica pouco conteúdo em seus respectivos espaços na Internet, como os websites. Foi constatada uma média de 5,8 textos por mês e quase metade das empresas (44%) fica até um mês sem postar um novo conteúdo. Já três companhias se destacaram pelo volume expressivo de atualizações: a Petrobras com 57,6 textos por mês, o Grupo Pão de Açúcar com 72 e a Caixa Econômica Federal, com 75 novos posts todos os meses.

    Mesmo com dezenas de empresas ainda pouco preocupadas com o conteúdo que publicam em seus sites, para o Presidente da Imagem Corporativa, Ciro Dias Reis, a maior parte das companhias caminham para dar cada vez maior importância para a produção de conteúdo via sala de imprensa virtual. Ele afirma que “há uma tendência das empresas criarem cada vez mais seus próprios conteúdos de qualidade”.

     

    SAIBA MAIS!

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”