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Conteúdo ainda impera - 4 maneiras de construir seu público e SEO através do conteúdo do seu blog ou website

Marketing de Conteúdo
    Conteúdo ainda impera - 4 maneiras de construir seu público e SEO através do conteúdo do seu blog ou website

    O conteúdo ainda é impera? Apesar dos debates acerca de sua efetividade em alcançar o público-alvo ou melhorar o ranking SEO é certo que criar e distribuir conteúdo relevante e de valor é ainda um modo poderoso de se atrair e engajar público alvo bem como melhorar o ranking nos mecanismos de busca. Dê uma olhada nessas 4 dicas para tirar o máximo de proveito do conteúdo do seu website ou blog.

     

    Forneça conteúdo de valor

    Antes de procurar modos de otimizar seu conteúdo, você primeiro tem de ter certeza que aquele disponível no seu website tem qualidade e fornece valor para seu público-alvo. É importante se assegurar que você conhece seu público e mantem eles interessados o bastante para engajá-los tanto quanto possível. Ao escrever conteúdo, você também deve saber quais são as dúvidas e questionamentos do seu público alvo de forma a fornecer ainda mais valor.

    Otimize o valor do seu conteúdo adicionando efeitos visuais ou imagens. As pessoas são atraidas pelo visual então é importante incorporar fotos ou vídeos para o conteúdo do seu website. Estudos demonstram que conteúdos com imagem recebem 47% mais cliques que aqueles sem.

     

    Inclua palavras-chave relevantes onde elas realmente importam

    Assegure-se que o seu público-alvo e os mecanismos de busca saibam do que se trata seu conteúdo usando palavras chave onde elas mais tem sentido. Use títulos claros que descrevem o conteúdo que se segue, e foque em termos que você acredita que seus leitores poderão estar em busca. Isso irá ajuda-los a facilmente encontrar o que eles estão procurando e ultimamente, ajudar os mecanismos de busca a sugerir conteúdo para buscas mais relevantes.

     

    Mantenha o conteúdo atualizado

    Se o conteúdo do seu site nunca muda, então porque alguém que já o leu iria retornar? Dê a seu público-alvo uma razão para voltar ao seu website oferecendo conteúdo novo ou atualizado. Adicionar novos artigos ao blog ou talvez apenas atualizar conteúdo antigo. Aumentar a frequência de atualização no seu website não somente fornece conteúdo novo e informativo para seus leitores, mas também pode aumentar a frequência de indexação dos robôs dos mecanismos de busca

     

    Otimize as Meta Tags

    Otimizar o título e as meta tags podem ajudar os leitores e mecanismos de busca a identificar do que se trata seu conteúdo e também podem ajudar a elevar a taxa de cliques. As Meta tags são lidas pelos mecanismos de busca, e são visíveis para os usuários nos resultados das buscas. A tag title(título) a meta description devem incluir palavras-chave relevantes ao conteúdo da página web que elas descrevem e oferecer uma razão convidativa para clicar no seu link. Mantenha as tags de título concisas e use palavras chaves relacionadas ao seu conteúdo e que seu público-alvo estará a procura. Escreva meta descriptions convicentes para reforçar a tag title, dando aos usuários uma prévia do que eles irão ver quando clicarem no seu link.

    Toda empresa necessita afinar seu foco em bons conteúdos a fim de elevar seu alcance. Provendo informação relevante para assegurar que palavras-chave, backlinks e meta tags estão otimizados, e seu conteúdo deve ser construído para alcançar seu público e rankings SEO.

    Adaptado do original disponível em https://www.titan-seo.com/NewsArticles/content-is-still-king.html

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