Blog

Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.

Realize uma análise gratuita do seu website e descubra se ele precisa ser atualizado

Website
    Realize uma análise gratuita do seu website e descubra se ele precisa ser atualizado

    De forma a auxiliar o empreendedor na tomada de decisão quanto à necessidade de atualização de seu website, a Docksan está realizando uma análise gratuita, com ênfase nos pontos mais relevantes.  Dentre os principais podemos destacar:

    Compatibilidade do seu site com dispositivos móveis tais como celulares e tablets

    Atualmente um site cujo conteúdo não se adapta às telas de dispositivos móveis, tais como celulares ou tablets, corre um sério risco de ter uma redução drástica no número de visitas e aumento na rejeição. Em abril de 2015 o mecanismo de busca do Google foi alterado para que seja dada mais visibilidade aos sites otimizados para  tablets e smartphones. Em abril de 2016 a quantidade de acessos à internet pelo celular ultrapassou o uso de computador pela primeira vez.

    Apresentação visual da página

    Um site com visual defasado pode passar a impressão de descuido, desleixo. Recomenda-se que a cada 2 ou 3 anos um site seja atualizado. Os visitantes adoram novidades, isso reduz a taxa de rejeição, além do que a tecnologia evolui muito rapidamente. Os melhoramentos tecnológicos podem enriquecer ainda mais a experiência do visitante no seu website.

    Desempenho no carregamento

    Sites lentos, pesados para carregar, ou pior, para navegar, acabam gerando insatisfação no visitante. Os mecanismos de busca também deduram os sites "tartarugas" aos usuários de dispositivos móveis que, em busca de otimizar seu tempo, preferem acessar um site que traz a informação em um tempo muito menor.

    Facilidade de uso, navegabilidade

    Do que adianta um site recheado de informações se para o visitante é dificil de localizar o conteúdo procurado. Alguns sites nos dão a sensação de que é necessário um mapa do tesouro para garimpar as informações. As vezes, até o mapa do site é confuso. A integração entre as páginas disponíveis é fundamental. É sempre importante também informar da página atual onde o visitante se encontra e fazer farto uso das url amigáveis, que facilitam e muito a navegação.

    Verificação da qualidade do conteúdo disponível no website

    Um conteúdo de qualidade, relevante e exclusivo é fundamental para uma estratégia de geração de tráfego e melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Quanto mais detalhada a informação no site, melhor. Páginas inexistentes, links quebrados, imagens inexistentes ou com baixíssima qualidade, informações desconexas ou conteúdo sem ligação nenhuma com o propósito do site somente geram irritação e insatisfação em quem acessa.

    Se está otimizado para mecanismos de busca

    As técnicas de otimização de páginas são importantes tanto para os mecanismos de busca quanto para os visitantes do site. É importante se enfatizar que as páginas devem ser criadas com foco no visitante. Acontece que ao se criar páginas otimizadas, com informações detalhadas, organizadas e integradas é mais fácil para o mecanismo de busca avalia-las como relevantes e por isso posiciona-las nos melhores resultados da busca orgânica. Por isso é crucial saber se sua página utiliza-se das melhores técnicas de SEO.

    A análise é totalmente gratuita. Caso o diagnóstico indique a necessidade de atualização do website, você pode solicitar um orçamento conosco. Mas está livre para entrar em contato com outras empresas da área também.

     

    Clique aqui para acessar nosso formulário e digitar as informações necessárias para a analise. Não se esqueça do principal, o domínio do seu site.

     

     

     

     

     

    Conheça o que fazemos de melhor e deixe-nos lhe surpreender.

    Para quem navega, direção é fundamental

    Saiba mais

    “Queremos fazer história. Também contá-las e ouvi-las, inspirar e sermos inspirados.”